Pesquisa: o volume real de Bitcoin explode até 2020, mas a ganância toma conta

  • von

De acordo com a Arcane Research, o „volume médio diário real de bitcoin“ de 7 dias atingiu uma alta anual. Ele vem depois que a moeda criptográfica de topo exibiu um impulso significativo nas últimas semanas. Mas o mercado está começando a mostrar uma ganância extrema.

O bitcoin está mostrando alguma resiliência acima de 16.000 dólares. Embora haja baixa resistência acima de $16.000, os analistas dizem que é provável que haja um recuo se o rally da BTC desacelerar.

A desaceleração é provável dado que o volume real de Bitcoin aumentou 270% no último mês, de acordo com a Arcane. Após um mês tão forte em termos de atividade comercial, pode ocorrer uma diminuição do impulso.

A ganância está assumindo o mercado de Bitcoin

Os dados mostram que o Índice de Medo e Ganância está acima de 90. Quando o índice está próximo de 100, mostra que o mercado está exibindo „ganância extrema“.

Historicamente, os pesquisadores da Arcane disseram que quando os níveis de ganância ficaram acima de 90, foram os períodos ideais para se obter lucro. Eles disseram:

„O Índice de Medo e Ganância ultrapassou os 90 na semana passada e está atualmente nos níveis mais altos vistos desde que o índice foi lançado no início de 2018. Fomos mais altos apenas uma vez, durante o pico absoluto do verão passado. Como já enfatizado muitas vezes este ano, este não é um nível no qual nos mantemos por muito tempo e tem sido historicamente um bom momento para ter algum lucro“.

O índice de Medo e Ganância que aponta para a extrema ganância coincide com o teste Bitcoin de 16.000 dólares pela primeira vez desde 2017. Considerando que o BTC está em um nível de resistência pesado, uma correção de lucro pode ser mais provável do que uma continuação do rally.

Espera-se uma volatilidade extrema

Acima dos vários indicadores na cadeia que antecipam um rally explosivo ou um recuo profundo, as tendências de volatilidade também sugerem que um grande movimento de preços está se aproximando.

A Arcane descobriu que a volatilidade aumentou significativamente na semana passada, fazendo com que a volatilidade de 7 dias chegasse a 4,6%. Com a volatilidade a uma alta de dois meses, um grande movimento de preços se tornou cada vez mais provável. Os analistas escreveram:

„A primeira porcentagem de dois dígitos desde julho com certeza resultou em um grande pico de volatilidade na semana passada. A volatilidade de 7 dias está agora em 4,6%, a maior em dois meses. Esta semana começou com movimentos maciços nos mercados globais também, e poderíamos estar em mais uma semana movimentada no mercado de criptografia“.

Há várias variáveis, no entanto, que poderiam impedir que uma grande retração ocorresse a curto prazo. O argumento mais convincente de que uma correção profunda é improvável é a venda dos mineiros em novembro.

Os mineiros venderam quantidades significativas de BTC do final de outubro até o início de novembro. Há uma chance de que isto possa diminuir consideravelmente a pressão de venda da BTC, especialmente se os mineiros venderem menos ponte até dezembro.

Bitcoin $16,033.27
15 de novembro às 14h56 UTC  0.78%

Bitcoin, atualmente classificado como o número 1 por limite de mercado, está 0,78% acima nas últimas 24 horas. BTC tem um limite de mercado de $297.23B com um volume de 24 horas de $26.19B.